Comunicação Social do MPPR

11/08/2020 - Liberdade de culto e racismo religioso - Thiago Hoshino

MP no Rádio

O MP no Rádio trata nesta edição da liberdade de consciência e de crença e do livre exercício dos cultos religiosos, especialmente das religiões de matriz africana. O tema foi escolhido a propósito do aniversário de 10 anos do Estatuto da Igualdade Racial, a Lei 12.288, de julho de 2010. O entrevistado é o pesquisador e escritor Thiago Hoshino, que é membro do Fórum Paranaense de Religiões de Matriz Africana e da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro).
Durante a conversa, ele explica o que são as religiões de matriz africana, fala do preconceito e do racismo religioso e aponta como essas formas de violência podem ser noticiadas, inclusive ao Ministério Público.

Desafios – Ainda sobre essa primeira década do Estatuto, o Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotoria de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, promoverá, nesta sexta-feira, 14 de agosto, uma live especial. Clique aqui e saiba mais.
 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Dados sobre a pandemia – Na semana passada o MP no Rádio apresentou a ferramenta Data Covid-19, plataforma desenvolvida pelo Ministério Público do Paraná que reúne diversos bancos de dados com informações relacionadas à pandemia de coronavírus e que pode ser consultada pela população. A entrevistada é a procuradora de Justiça Samia Saad Gallotti Bonavides, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional do MPPR, unidade da instituição que administra a ferramenta. Acesse aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem