Criança e Adolescente
19/10/2012
INTERNET - A SaferNet inova com canal on-line que oferece gratuitamente orientação psicológica
O Helpline.br é um serviço mantido pela SaferNet Brasil em cooperação com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
O que é o Helpline.br? Um canal gratuito que oferece orientação de forma pontual e informativa para esclarecer dúvidas, ensinar formas seguras de uso da Internet e também orientar crianças e adolescentes e/ou seus próximos que vivenciaram situações de violência on-line como humilhações, intimidações, chantagem, tentativa de violência sexual ou exposição forçada em fotos ou filmes sensuais. Composto por uma equipe de Psicologia que faz orientação online. A orientação não é uma psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial. A orientação é dada de maneira breve, pontual e sobre um assunto específico. Caso seja necessário aprofundar o acompanhamento por mais tempo faremos o encaminhamento para um serviço especializado presencial, de acordo com cada caso. |
HelpLine: novo serviço sobre perigos da web
A SaferNet Brasil reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito com a missão de defender e promover os Direitos Humanos na Internet. Há alguns anos, colaboro com essa organização não governamental, sem fins lucrativos, que se esforça por tornar pública a legislação existente sobre crimes de informática, além de também receber denúncias on-line.
No ano passado, foram mais de 42 mil denúncias. As mais comuns: pornografia infantil, apologia e incitação em crimes contra a vida, xenofobia, homofobia, racismo e maus tratos contra animais.
Agora, a SaferNet inova mais uma vez com uma nova ferramenta: a HelpLine Brasil. Trata-se de um canal on-line que oferece gratuitamente orientação psicológica sobre os perigos na Internet para crianças e adolescentes, bem como para pais e educadores. Credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia, o atendimento pode ser feito via chat ou e-mail. O contato via chat está disponível nos dias úteis (segunda à sexta) de 13h à 19h. Já o canal via e-mail, está disponível 24h por dia, todos os dias da semana.
Use e colabore espalhando essa notícia por sua rede.
[Fonte: Blog do Tas - 17/09/2012]
Slides do Canal de Orientação Helpline BR |
Matérias relacionadas: (link interno)
» Lan House / Internet (Temas Especiais)
Referências: (links externos)
» Helpline br
» Safernet
-
Compartilhe: