Criança e Adolescente
05/06/2013
MEIO AMBIENTE - 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado desde então, no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente desperta a atenção de povos e países para aumentar a ação política para a conscientização e a preservação ambiental. Agora em 2013, a data terá como tema "Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao desperdício". Saiba mais no site do Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente (PNUMA).
Em alusão à data, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente do MP-PR indica três sugestões de leitura:
• "Pequenas mudanças para ajudar a natureza"
(jornal Tudo BH, 1 a 7 de junho de 2013)
• "Consumo Consciente: pensar antes de comprar é uma das formas de reduzir os resíduos"
(jornal Tudo BH, 1 a 7 de junho de 2013)
• "Agricultores urbanos colhem para a mesa e para a vida"
(Almanaque Brasil)
Outra leitura:
Argentina contra os Agrotóxicos - Em 2009, na cidade de Córdoba, Argentina, um julgamento histórico terminou com a condenação de um latifundiário e de um piloto de avião que fumigou plantações de soja em uma região urbana. Eles foram condenados a três anos de prisão. Saiba mais.
Assessoria de Imprensa MP-PR
[Fonte: Portal MP-PR - 05/06/2013]
Matérias relacionadas: (links internos)
» A relação entre a infância e o meio ambiente
» Meio Ambiente (Temas Especiais)
» Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
» Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Referências: (links externos)
» CAOPMA/MP-PR - Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente
» Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente - PNUMA
-
Compartilhe: