Criança e Adolescente
26/03/2014
PUBLICAÇÃO - Lançada versão digital do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná (2014-2023)
O Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente está, a partir desta semana, disponível para download.
Garantir efetivamente os direitos, o acesso às políticas públicas e a melhoria de vida às crianças e adolescentes paranaenses. Estes são os objetivos do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, lançado no dia 17 de dezembro do ano passado, pelo governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.
O Plano Decenal segue as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que recomendou aos estados implantarem seus planos até 2015.
"O Paraná é o primeiro Estado a ter seu próprio plano. Mais uma vez saímos na frente, dando exemplos ao Brasil e cuidando do bem mais precioso da nossa sociedade: nossas crianças e adolescentes", afirmou o Governador Beto Richa no lançamento do plano - que ocorreu em dezembro do ano passado.
Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná (2014-2023) |
Conteúdo adicional
O livro do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná vem acompanhado de CD-Rom contendo:
• Arquivo geral de estudo para plano decenal (Planilha)
Planilha contendo todos os números de registros de direito violado de crianças e adolescentes - por município, além de dados estatísticos específicos.
• Protocolo de Intenções do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (18/05/2012)
Protocolo de intenções objetivando a elaboração, implementação e o acompanhamento do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná.
• Decreto nº 4.484/2012 - PR, de 07 de maio de 2012
Cria o Comitê Interinstitucional de Elaboração, Implementação e Acompanhamento do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná.
• Decreto nº 7.349/2013 - PR, de 21 de fevereiro de 2013
Prorroga o prazo por mais 240 dias do art. 7º, do Decreto Estadual nº 4.484/2012 (apresentação do texto preliminar do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente à Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social).
PR lança plano decenal de ações para crianças e adolescentes
Garantir efetivamente os direitos, o acesso às políticas públicas e a melhoria de vida às crianças e adolescentes paranaenses. Estes são os objetivos do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, lançado pelo governador Beto Richa e pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Ações com metas específicas serão desenvolvidas nos próximos 10 anos para garantir a qualidade de vida de crianças e jovens do Paraná.
[Fonte: Governo do Estado do Paraná no YouTube - 18/12/2013]
Matérias relacionadas: (links internos)
» Convênios do Ministério Público do Estado do Paraná
» Protocolo de Intenções (SEDS/CEDCA/MP-PR - 18/05/2012)
Notícias relacionadas: (links internos)
» (30/12/2013) CEDCA/PR - Governo lança plano decenal de ações para crianças e adolescentes
» (21/11/2013) SINASE - Gestores devem elaborar planos decenais de execução das medidas socioeducativas
Download: (arquivo PDF)
» Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná (2014-2023)
» Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (2011 - 2020)
» Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Maio 2013)
» Protocolo de Intenções do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (18/05/2012)
Referências: (links externos)
» Governo do Estado do Paraná
» Governo do Estado do Paraná no YouTube
» SEDS/PR - Secretaria da Família e Desenvolvimento Social
-
Compartilhe: