Comunicação Social do MPPR

Planejamento Institucional

06/10/2014

Implantado o sistema de cadastro e distribuição de processos físicos do segundo grau do Ministério Público do Estado do Paraná

Entrou em funcionamento no dia 1 de outubro de 2014,  novo sistema de cadastro e distribuição de processos físicos do segundo grau, no Ministério Público do Estado do Paraná.

 

Baseado nas propostas de disciplinamento da organização, do funcionamento e das atribuições das Procuradorias de Justiça, aprovadas pelo egrégio Colégio de Procuradores por meio da Resolução CPJ nº 34/2014 em 25 de fevereiro de 2014, o sistema foi desenvolvido em módulo do PRO-MP - Gestão Processual, pelo Departamento de Tecnologia da Informação – DTI, com apoio do Gabinete da SUBPLAN e do Departamento Judiciário da SUBJUR.

 

A implantação do sistema foi iniciada no âmbito do 1º Grupo Cível, com atribuição de oficiar em processos e sessões das 1ª, 2ª e 3ª Câmaras Cíveis e foi acompanhada pelo Coordenador do Grupo, Mario Sérgio de Quadros Précoma.

 

O Subprocurador-Geral para Assuntos de Planejamento Institucional, Bruno Sergio Galati, destacou que o sistema se adequa aos dispositivos legais que exigem distribuição aleatória e automática dos processos judiciais aos membros do segundo grau, e permite a gestão interna dos processos, o acompanhamento externo da tramitação processual (em atendimento à Resolução 110/2014 -CNMP) e a obtenção de dados estatísticos para o planejamento da atuação em segundo grau.

 

Abaixo, a equipe do DTI responsável pelo desenvolvimento do sistema eletrônico de cadastro e distribuição de processos físicos do segundo grau. Da esquerda para a direita: João Pedro Batista Junior, Mauro Gustavo de Bortoli Toscan, Ernani de Souza Cubas Neto e João Antonio da Cruz Júnior.

 

 

 


Equipe dti - sistema distribuição processos físicos 2º grau



Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem