Comunicação Social do MPPR

Planejamento Institucional

11/12/2014

TABELAS UNIFICADAS – Laboratório de Informática será realizado somente na subsede Baracat

 

Cancelamento da Solenidade de Abertura


A abertura oficial do “Curso de Capacitação em Tabelas Unificadas”, inicialmente marcada para ocorrer no auditório da sede do Centro Cívico, foi cancelada, em função de imprevistos ocorridos com o presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheiro Claudio Henrique Portela do Rego.

Curso de Capacitação em Tabelas Unificadas - Laboratório de Informática


Até o final da tarde desta quinta-feira (11), prossegue na subsede Baracat do MPPR (Rua Marechal Deodoro, 1028, 8.º andar, Centro – Laboratório de Informática) o “Curso de Capacitação em Tabelas Unificadas”.

A capacitação é promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pelo MP-PR, por meio da SUBPLAN, do Comitê Gestor Estadual de Tabelas Unificadas do MP-PR e do CEAF. Estão participando do curso membros e servidores indicados pelo Comitê Gestor Estadual de Tabelas Unificadas do MP-PR e notificados pelo CEAF.


TABELAS UNIFICADAS


A implantação do projeto Tabelas Unificadas tem como proposta central a integração do Ministério Público, por meio da unificação e a construção das terminologias utilizadas na atuação ministerial. Além disso, destina-se também a facilitar o fluxo de informações e o acesso ao trabalho realizado pelos diversos ramos do Ministério Público da União e dos Estados.

“A iniciativa permite um maior planejamento da atuação, além de facilitar a avaliação de resultados e dar a possibilidade ao Ministério Público de discutir políticas públicas com diversos setores da sociedade. Também é possível identificar os principais temas submetidos à investigação e atuação do Ministério Público, permitindo a adoção de medidas que previnam novos conflitos e novas demandas judiciais”, explica o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento, Bruno Galati. A padronização possibilita, ainda, a coleta de dados uniformes das diversas formas de atuação de todo o Ministério Público, nacionalmente, permitindo uma prestação de contas à sociedade brasileira da atuação institucional. A implantação das tabelas no MP-PR também faz parte de um projeto estratégico, gerido pela SUBPLAN.

Saiba mais na página do Ceaf.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem