Comunicação Social do MPPR

Planejamento Institucional

19/04/2016

SUBPLAN tem novo Subprocurador-Geral

O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, designou nesta semana os subprocuradores-gerais de Justiça que atuarão durante a sua gestão. O procurador de Justiça Marcos Bittencourt Fowler assume a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional - SUBPLAN.
Foram nomeados também o procurador de Justiça Eliezer Gomes da Silva que assume a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos - SUBJUR e o procurador de Justiça José Deliberador Neto que continuará à frente da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos - SUBADM.

À Subplan incumbe o desenvolvimento, implementação e monitoramento do planejamento e da gestão estratégica do Ministério Público do Paraná. Também é de sua atribuição assegurar o assessoramento aos diversos órgãos e unidades da Instituição no planejamento e na elaboração de programas e projetos. Compete-lhe, ainda, o aperfeiçoamento e desenvolvimento da estrutura organizacional e da gestão de processos e métodos de trabalho, procedimentos e rotinas de órgãos e unidades administrativas do MPPR.

Tendo em mente essa missão, o novo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Marcos Bittencourt Fowler, destacou que trabalhará para incorporar o conceito de planejamento à cultura institucional. “Para isso, partiremos do trabalho que já vem sendo bem desenvolvido e que sempre demanda investimento, uma vez que o Ministério Público atua, principalmente, sob demanda”. Além disso, Fowler lembrou do compromisso de democratizar, cada vez mais, o processo de planejamento, por meio da escuta aos promotores de Justiça e da realização de reuniões regionais. “Vamos fortalecer um diálogo para entender de que maneira o planejamento pode apoiar o trabalho das comarcas”, afirmou.

Marcos Bittencourt Fowler ingressou no Ministério Público do Paraná em 1985, atuando nas comarcas de Araucária, Cerro Azul, Morretes, Paranaguá e Curitiba. Na capital, coordenou a área de Direitos e Garantias Constitucionais do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos. Atualmente é procurador de Justiça integrante do 3º Grupo da Procuradoria Criminal. Também exerce a presidência da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar).

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1983), mestrado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (1997) e doutorado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (2001).

Marcos Fowler
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem