Comunicação Social do MPPR

Institucional

20/12/2016

20/12/16 - "OPERAÇÃO FIM DE FEIRA" - Prefeito de Araucária é preso pelo Gaeco

O prefeito de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na manhã desta terça-feira, 20 dezembro, na “Operação Fim de Feira”, desenvolvida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná. A prisão preventiva foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que, a pedido do Gaeco e das Promotorias de Justiça de Araucária, também determinou o afastamento do prefeito do cargo.

Além dele, foi preso temporariamente o ex-secretário de Fazenda do Município (que deixou o cargo no começo do mês). Ainda como parte da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, inclusive na residência do prefeito e em gabinetes da prefeitura, num total de 11 locais.

O prefeito e outros servidores municipais estão sendo investigados pelos crimes de concussão e lavagem de dinheiro, em associação criminosa (exigência de dinheiro para liberar valores de contratos com a prefeitura e, até mesmo, para firmar contrato). O prefeito preso foi eleito como vice, mas passou a ocupar a chefia do Executivo porque seu companheiro de chapa renunciou por questões de saúde. Agora, com o afastamento do prefeito, o cargo deve ser assumido pelo presidente da Câmara Municipal da cidade.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226/3250-4264

20/12/16
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem