Comunicação Social do MPPR

Institucional

21/03/2017

21/03 - OPERAÇÃO FIM DE FEIRA - MP-PR cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Araucária

As Promotorias de Justiça de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e a unidade de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, deflagaram na manhã desta terça-feira, 21 de março, a segunda fase da Operação Fim de Feira. Nesta etapa, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão, além de três conduções coercitivas em Araucária.

A Operação Fim de Feira visa apurar, entre outras condutas delituosas, crimes cometidos por empresários do setor de transporte público e ex-funcionários da Companhia Municipal de Transporte Público de Araucária. Dentre os crimes investigados, foram identificados até o momento atos de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Primeira fase – A primeira fase da Operação Fim de Feira foi deflagrada em dezembro do ano passado, ocasião em que o Tribunal de Justiça do Paraná determinou a prisão preventiva do então prefeito de Araucária, junto com seu afastamento do cargo. Na época, também foi preso temporariamente o ex-secretário de Fazenda do Município, além de outras pessoas.

Veja outras notícias relacionadas à Operação Fim de Feira:

OPERAÇÃO "FIM DE FEIRA" - Homem foragido é preso pelo Gaeco

"OPERAÇÃO FIM DE FEIRA" - Prefeito de Araucária é preso pelo Gaeco


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4439

21/03/17

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem