Comunicação Social do MPPR

Idoso

01/12/2017

MP NO RÁDIO - Programa trata de direitos dos idosos com câncer de próstata

Logo MP Rádio
Durante todo mês de novembro, entidades como a Sociedade Brasileira de Urologia realizaram o Novembro Azul, iniciativa voltada a promover informações sobre a prevenção e o tratamento do câncer de próstata. Só este ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer, 61,2 mil brasileiros serão diagnosticados com a doença, que tem um alto índice de mortalidade – perto de 25% dos pacientes morrem em decorrência do câncer de próstata.

Além de ser o segundo câncer mais comum entre homens, é uma enfermidade muito mais frequente em idosos: três quartos dos casos registrados são de pessoas com mais de 60 anos. Para falar especificamente dos direitos dos pacientes idosos quanto à prevenção e ao tratamento do câncer de próstata o programa MP no Rádio recebe nesta semana a promotora de Justiça Melissa Cachoni Rodrigues, do Ministério Público do Paraná.

Clique aqui para baixar o bloco um (8min09s) e aqui para o bloco dois (7m44s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (15min05s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.
 
Melissa Cachoni Rodrigues

Direitos dos torcedores – O programa da semana passada falou sobre os direitos relativos ao público que frequenta estádios, dentro do que prevê o Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor. O entrevistado foi o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, que atua na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor de Curitiba. Clique aqui e ouça a entrevista.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido dentro do contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem