Comunicação Social do MPPR

Idoso

08/05/2018

MPPR promoverá audiência para tratar com a população da criação de Instituição de Longa Permanência de Idosos em São Mateus do Sul

A Promotoria de Justiça de São Mateus do Sul, no Sudeste paranaense, promove no dia 21 de maio uma audiência pública para tratar da criação de uma Instituição de Longa Permanência de Idosos no município. O encontro terá início às 18 horas, na Câmara de Vereadores, e é aberto à participação de todos os interessados.

De acordo com o Ministério Público, a criação do lar de idosos em São Mateus do Sul permitirá um atendimento local a idosos em situação de risco, bem como a fiscalização pelo Ministério Público dos serviços prestados. Atualmente, os idosos da cidade precisam ser encaminhados para instituições de outros municípios, o que prejudica a manutenção do vínculo familiar e dificulta ou por vezes até inviabiliza o trabalho do MPPR de fiscalização do atendimento a essas pessoas.

Já confirmaram presença na audiência pública autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes dos órgãos da rede de proteção ao idoso.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem