Comunicação Social do MPPR

Idoso

09/11/2018

MPPR convoca reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Pinhais para discutir inspeção a instituições de acolhimento

A 1ª Promotoria de Justiça de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, convocou para o dia 21 de novembro reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para discutir os resultados das visitas de inspeção do Ministério Público do Paraná feitas em Instituições de Longa Permanência de Idosos. A convocação abrange também os representantes das instituições, das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde e da Vigilância Sanitária.

Com início marcado para as 9 horas, o encontro, aberto a todos os interessados, acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 12.050.

Pinhais tem três entidades de acolhimento para idosos que receberam, entre julho e agosto, visitas de inspeção da Promotoria de Justiça e de profissionais de Serviço Social e Psicologia vinculados ao Núcleo de Apoio Técnico Especializado do Centro de Apoio Técnico à Execução (órgão do MPPR). A fiscalização faz parte do “Projeto MP Inclusivo – ILPIs Fiscalizadas”.

A reunião com o Conselho tem por objetivo, a partir da apresentação dos resultados das visitas, debater com os conselheiros os encaminhamentos necessários para a garantia dos direitos fundamentais das pessoas idosas, criando condições para promoção da sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem