Comunicação Social do MPPR

Criança e Adolescente

08/05/2019

Debate on-line promovido pelo Ministério Público do Paraná nesta quarta-feira (8) abordou a questão da violência nas escolas

Nesta quarta-feira, 8 de maio, o Ministério Público do Paraná promoveu um debate on-line com especialistas para tratar do tema Violência nas Escolas. O objetivo é refletir sobre formas de prevenção e combate à violência no ambiente escolar a partir da atuação do Ministério Público, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), de outros órgãos públicos e da sociedade. O debate também foi transmitido ao vivo pelo Facebook do MPPR (/MPParana).

 

Assista à íntegra do programa:

A conversa foi entre o superintendente pedagógico da Seed, Raph Gomes Alves; o especialista em desenvolvimento humano, Henrique Bueno, e a promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação do MPPR, com mediação do promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador da Escola Superior do MP.

No debate, os participantes falaram sobre os procedimentos e estratégias utilizadas pelas equipes diretivas e pedagógicas das instituições de ensino para o enfrentamento de atos de indisciplina e violência manifestados pelos estudantes, as providências adotadas junto às famílias, as situações que requerem a atuação do Conselho Tutelar ou da Patrulha Escolar, projetos de atuação preventiva aos casos de violência, entre outros temas.

MP Debate – A transmissão faz parte do projeto MP Debate, iniciativa da Escola Superior do MPPR, que visa tornar mais dinâmico e efetivo o processo de capacitação e atualização dos integrantes do Ministério Público do Paraná.

06/05/2019

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem