Comunicação Social do MPPR

Covid-19

01/04/2020

MP reitera atuação pautada em orientações dos órgãos de saúde

O Ministério Público do Paraná continuará a pautar sua atuação em relação ao Coronavírus (Covid-19) de acordo com as determinações das autoridades de saúde mundiais e nacionais. A orientação foi passada pelo procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, a promotores de Justiça de todo o estado durante reunião realizada nesta sexta-feira, 27 de março, por meio de videoconferência.

“Seguiremos na linha do que temos feito desde o início do enfrentamento a essa pandemia, que é a de observar e atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. É o momento de trabalharmos tecnicamente, sob a orientação daqueles que são os mais preparados para lidar com o atual cenário, que são os profissionais de saúde”, enfatizou.

Vidas em prioridade – Ivonei Sfoggia reiterou ainda o que considera ser a prioridade no momento: “Estamos, sim, atentos aos reflexos que essa situação terá na economia de nosso estado, mas nossa maior preocupação é com a vida dos paranaenses. Por isso, vamos trabalhar diuturnamente para que, em primeiro lugar, as vidas sejam salvas”. O procurador-geral também aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho que vem sendo realizado em todo o estado pelos membros do Ministério Público para que os direitos constitucionais dos cidadãos sejam preservados, com especial atenção às populações em situação de vulnerabilidade.

Durante a reunião, os coordenadores dos Centros de Apoio das Promotorias de Justiça do MPPR repassaram aos promotores de todas as comarcas as orientações sobre a atuação institucional nas mais diversas áreas, como saúde, educação, criança e adolescente, criminal e consumidor, entre outras. 


Assista à gravação da videoconferência

 

Saiba mais sobre a atuação do MP para o enfrentamento da Covid-19:

30/03/2020 - MPPR reitera necessidade de contenção e isolamento social

25/03/2020 - MPPR atua para preservação de direitos de catadores de recicláveis

20/03/2020 - MP recomenda proteção à população em situação de rua em Curitiba

19/03/2020 - MPPR orienta Municípios a criarem e implantarem planos de contingência

18/03/2020 - MPPR atua para garantir direitos do consumidor durante pandemia

18/03/2020 - MPPR estabelece normas para atendimento durante pandemia

07/03/2020 - Alimentação de alunos deve seguir mesmo com aulas suspensas

Informações para a Imprensa
41-9116-0267
comunicacao@mppr.mp.br

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem