Comunicação Social do MPPR

Consumidor

24/06/2020

Relações de consumo na pandemia são temas de live nesta quinta (25)

Os impactos da pandemia de coronavírus na economia são sentidos por toda a população. Estabelecimentos comerciais fechados ou com limitação de funcionamento e as medidas de isolamento social necessárias para a contenção da Covid-19 são algumas das situações que têm alterado as relações de consumo na atualidade. O assunto será tema do MP Debate “Covid-19 e o superendividamento dos consumidores”, promovido pelo Ministério Público do Paraná, por meio de sua Escola Superior, nesta quinta-feira, 25 de junho, às 9h30.

O fechamento de diversos postos de trabalho, com o aumento dos índices de desemprego, e a consequente inadimplência, assim como a mudança das formas de atendimento e consumo por meio de plataformas digitais, serão alguns dos aspectos discutidos.

O debate contará com a participação do procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica – unidade do MPPR que também está à frente da realização da iniciativa –; da professora Claudia Lima Marques, titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e do promotor de justiça Guilherme Magalhães Martins, do MP do Rio de Janeiro.

 

Acesse para acompanhar a transmissão

Serviço:
Data: quinta-feira, 25 de junho
Horário: 9h30

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem