Comunicação Social do MPPR

Cidadania

24/05/2022

MPPR participa de ação no bairro Tatuquara no dia 2 de junho

Expresso MP

     

     

O Ministério Público do Paraná participa na próxima semana, no dia 2 de junho, de ação de cidadania nos bairros Tatuquara e Caximba, em Curitiba. A iniciativa é realizada em conjunto com a Cáritas Brasileira e a Fundação de Ação Social (FAS). Na oportunidade, as instituições estarão com equipes recebendo e encaminhando demandas da população. No período da manhã, de 8h30 às 11h30, o atendimento será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rita, no Tatuquara. Durante a tarde, de 13h30 às 16h30, as instituições estarão no Cras do Caximba.

Serão ofertados atendimentos sobre serviços públicos e benefícios sociais relacionados ao Cadastro Único do Governo Federal, esclarecimentos jurídicos e encaminhamentos na área de direito de família, do idoso e da pessoa com deficiência, questões voltadas aos migrantes, como regularização migratória e ofertas de vagas de emprego – essas últimas, relacionados aos direitos dos migrantes, serão atendidas pelas equipes da Cáritas Brasileira, que também participará da ação. Do MPPR, estarão presentes equipes do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Promotoria de Justiça Descentralizada do Pinheirinho. As pessoas também poderão levar demandas dos bairros para possíveis encaminhamentos pelos órgãos públicos. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a população estimada da Regional do Tatuquara, que abrange também o bairro Campo de Santana, é de 124.759 habitantes.

Para acesso aos serviços, os órgãos públicos envolvidos orientam que os cidadãos levem seus documentos pessoais ou outros relacionados às situações para as quais buscam atendimento. Para as questões que eventualmente não sejam de atribuições do Ministério Público serão prestadas as orientações e encaminhamentos devidos.

Serviço – Ação de Cidadania

Quinta-feira, 2 de junho

Cras Santa Rita

Rua Enette Dubard, 500 – Tatuquara (8h30 às 11h30)

Cras Caximba

Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.280 – Caximba (13h30 às 16h30)

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem