Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

02/08/2022

Violência doméstica pauta ações nas redes do MPPR e entrevista

MP no RádioNeste mês, em que a Lei Maria da Penha completa 16 anos, é promovida em todo o país a campanha Agosto Lilás, iniciativa de diversos órgãos públicos e instituições privadas para incentivar o debate sobre a violência doméstica. Dentro dessa pauta, o MP no Rádio recebe nesta edição a promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (Nupige), unidade especializada do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ela fala da atuação institucional nessa área, dos principais canais de denúncia, do ciclo de violência que normalmente atinge as mulheres vítimas dessa forma de abuso e da campanha “Toque de Amiga”, referendada pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça, dirigida a falar do problema da violência psicológica.

O MPPR também está com uma ação especial para o Agosto Lilás em suas redes sociais. As publicações sobre o tema serão feitas durante todo mês e têm o mote “Não é amor...”, usado para apresentar diversas situações que caracterizam violência doméstica.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Patrimônio público – Na semana passada, o programa trouxe mais uma edição da série mensal que apresenta o trabalho do Ministério Público em suas diversas atribuições. Dessa vez, o tema foi a defesa do patrimônio público, com entrevista do promotor de Justiça Nivaldo Bazotti – que trabalha no núcleo de Maringá do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), unidade especializada do MPPR.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem