Comunicação Social do MPPR

Institucional

04/08/2022

PGJ recebe título de cidadão honorário do município de Dois Vizinhos

Nesta quarta-feira, 3 de agosto, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, recebeu o título de Cidadão Honorário de Dois Vizinhos. A homenagem foi realizada em sessão solene da Câmara Municipal, no auditório da União de Ensino do Sudoeste do Paraná - Campus Dois Vizinhos (Unisep), com a presença de autoridades e lideranças locais e estaduais.

A outorga do título de Cidadão Honorário, segundo os proponentes, é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Gilberto Giacoia no desenvolvimento do município e por sua histórica atuação ética na defesa dos postulados democráticos, do regime republicano, das instituições nacionais e da cidadania.

Na ocasião, também foi agraciado com igual comenda o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, José Laurindo de Souza Netto, em homenagem a sua determinação, no comando do Judiciário, de levar a Justiça cada vez mais resolutiva de conflitos e integradora do digno exercício da cidadania ao povo da região.

Em seu discurso de agradecimento, o PGJ afirmou que “se foi ao MP que se quis homenagear, justa se afigura a distinção pelo relevante serviço que a instituição vem prestando, intimorata, na defesa da sociedade, transferindo-a pois ao MPPR”. Reafirmou seu compromisso de prosseguir na condução de um MP pujante, atuante e entregue ao mais legítimo destino constitucional, qual seja o de continuar contribuindo cada vez mais para a construção e consolidação de uma sociedade livre, justa e solidária”.

          

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem