Comunicação Social do MPPR

Institucional

05/08/2022

MPPR e TJPR firmam parceria para realização de ações educacionais

O Ministério Público do Paraná e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) firmaram, nesta quinta-feira, 4 de agosto, acordo de cooperação técnica para o intercâmbio de informações, conhecimentos e técnicas de trabalho para subsidiar ações educacionais da Escola Superior do Ministério Público e da Escola Judicial. O termo foi assinado na sede do TJPR pelo coordenador da Escola Superior do MPPR, promotor de Justiça Eduardo Cambi, e pelo diretor da Escola Judicial (Ejud), desembargador Ramon de Medeiros Nogueira. O presidente do TJPR, José Laurindo de Souza Netto, e o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, também assinam o documento.

Foto: TJPR

Por meio do acordo, as instituições se comprometem a promover o intercâmbio de informações, visando o aprimoramento dos serviços administrativos, a realização conjunta de ações educacionais e eventos técnicos, científicos e culturais de interesse comum, a participação em eventos, grupos de trabalho e estudos, o desenvolvimento de projetos de pesquisa e publicações, entre outras iniciativas. 

Para o promotor de Justiça Eduardo Cambi, “o convênio é uma ponte que se constrói entre integrantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça para o intercâmbio de saberes por meio de cursos, pesquisas e publicações. Tenho certeza de que essa troca institucional irá contribuir para a melhor aplicação do direito, a concretização da Justiça e para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade paranaense”.

“A Escola Superior do Ministério Público realiza um excelente trabalho de capacitação dos integrantes do Ministério Público. O termo é a formalização de uma união entre as instituições que já existia desde a criação da Escola Judicial do Paraná”, afirmou o desembargador Ramon Medeiros Nogueira.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem