Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

09/08/2022

Entrevista trata de crimes cibernéticos e de como evitar esses golpes

MP no RádioO MP no Rádio desta semana trata de crimes cibernéticos, uma modalidade criminosa cada vez mais comum e que faz milhares de vítimas em todo o mundo. Segundo o Relatório de Atividade Criminosa Online no Brasil, levantamento sobre segurança na internet, o Brasil foi campeão mundial em vazamento de dados sensíveis, como perfis, senhas e outras informações privadas. Para falar desses ilícitos, o programa recebe o promotor de Justiça Marcelo Adolfo Rodrigues, que integra o Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), unidade do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Agosto Lilás – Na semana passada, o programa tratou de violência doméstica, a propósito da campanha Agosto Lilás, iniciativa de diversos órgãos públicos e instituições privadas para incentivar o debate sobre esse problema. A entrevistada foi a promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (Nupige) do MPPR.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem