Comunicação Social do MPPR

Cidadania

22/08/2022

Atendimento descentralizado do MPPR em Curitiba no segundo semestre passará também pelos bairros Santa Quitéria e Parolin

O calendário de atendimentos descentralizados do Ministério Público do Paraná em bairros de Curitiba ganhou duas novas datas para este segundo semestre. Dia 2 de setembro equipes do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades do MPPR estarão no bairro Santa Quitéria e no dia 23 de setembro, com foco voltado ao tema do “Reconhecimento de Paternidade”, no Parolin. Nesses atendimentos, promotores e servidores deslocam-se da sede da instituição até as localidades para facilitar o acesso da população ao sistema de justiça.

Acesso à justiça – Nos atendimentos nos bairros, são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas as demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público, como, por exemplo, dificuldade em obter vagas em escolas, acesso a serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública, coleta de lixo, saneamento básico), reconhecimento de paternidade e questões relacionadas ao direito de família, entre outras. Algumas situações podem ser resolvidas no âmbito do próprio NACC – que tem sua atuação voltada especialmente para a população em situação de vulnerabilidade, com indicações sobre direitos e instrumentos necessários ao exercício da cidadania –, e outras podem ser direcionadas para as Promotorias de Justiça especializadas na área.

Atendimento – Além do serviço descentralizado, o NACC mantém atendimento permanente à população, pelos telefones (41) 3250-4883 e (41) 3250-4802, pelo e-mail curitiba.comunidades@mppr.mp.br ou presencialmente em Curitiba na sede do MPPR no Centro Cívico (Rua Deputado Mário de Barros, 1.290, Térreo, Edifício Caetano Munhoz da Rocha, CEP 80530-913,).

Confira na matéria anterior a relação de todos os bairros, datas e locais de atendimentos descentralizados.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem