Comunicação Social do MPPR

27/08/2019 - PL do Abuso de Autoridade - Rodrigo Régnier Chemim Guimarães

Rodrigo ChemimO MP no Rádio desta semana trata do Projeto de Lei nº 7.596/2017, que ficou conhecido como Projeto de Lei do Abuso de Autoridade. A proposição foi aprovada pela Câmara Federal e agora aguarda a sanção do presidente da República para virar lei.

Entretanto, sob o pretexto de coibir abusos, a nova lei pode atrapalhar muito o trabalho de investigação e combate ao crime feito no país por agentes da Polícia, do Ministério Público e do Judiciário, entre outras entidades. Para explicar essa questão, o programa recebe o procurador de Justiça Rodrigo Régnier Chemim Guimarães, do Ministério Público do Estado do Paraná.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

População em situação de rua – Na semana anterior, por ocasião do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto, o MP no Rádio tratou dos direitos dessa parcela da sociedade. O entrevistado é o procurador de Justiça Paulo César Vieira Tavares, do Ministério Público do Paraná, que durante a conversa fala das principais dificuldades enfrentadas por essas pessoas (como a violência e o preconceito) e as possíveis soluções para resolver a situação de precariedade em que elas vivem. Acesse aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem