Comunicação Social do MPPR

17/12/2019 - Abandono de animais nas férias - Leila Schimiti

MP no RádioNo período de dezembro, muitas organizações não governamentais que atuam no cuidado de cães e gatos, entre outros animais, alertam para o problema de abandono dos bichos, situação que costuma aumentar nesta época de festas de final de ano – tanto que o mês tem a campanha “dezembro verde”, como forma de chamar a atenção para essa questão. Para falar sobre o tema, o MP no Rádio recebe a promotora de Justiça Leila Schimiti, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, além de tratar do crime de abandono e maus-tratos, inclusive indicando como denunciar esse tipo de situação, ela fala sobre o tratamento adequado a “animais de produção” (os animais de corte) e sobre o crime de tráfico de animais silvestres.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Atuação do Ministério Público – Na semana passada, por conta do Dia Nacional do Ministério Público, celebrado em 14 de dezembro, o MP no Rádio tratou do trabalho da instituição em benefício da comunidade, com entrevista do procurador de Justiça Paulo César Vieira Tavares, do MPPR. Durante a conversa, ele explica quais as principais áreas de atuação dos agentes do Ministério Público e orienta como a população pode buscar atendimento. A entrevista pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem