Comunicação Social do MPPR

24/02/2020 - A importância de noticiar casos de violência contra a mulher - Fernanda Motta Ribas

MP no RádioA violência contra a mulher é a pauta desta semana no MP no Rádio. A entrevistada é a promotora de Justiça Fernanda Maria Campanha Motta Ribas, do Ministério Público do Paraná, que atua na Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Curitiba. Ela explica como orientar mulheres que estão vivenciando este tipo de situação e aponta canais de denúncia, inclusive para pessoas que não estão envolvidas diretamente no caso, como familiares, amigos e mesmo vizinhos, além de falar da atuação do Ministério Público nesse tipo de situação.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Carnaval – Na edição passada, o MP no Rádio falou sobre a participação de crianças e adolescentes em grandes eventos públicos, como nas festividades relacionadas ao Carnaval. A entrevistada foi a promotora de Justiça Clara de Campos Martins Rodrigues, do MPPR. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem