Comunicação Social do MPPR

10/03/2020 - Herança e divisão de bens - Vivian Patrícia Fortunato

MP no RádioNa edição desta semana, o MP no Rádio trata sobre a herança, tema que costuma gerar muitas dúvidas – além de, não raro, conflitos familiares. A entrevistada é a promotora de Justiça Vivian Patricia Fortunato, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ela explica quais os parentes que podem reivindicar bens deixados por pessoas falecidas, fala do funcionamento legal do processo em diferentes situações (como na existência de testamento) e também trata do que acontece com os bens da pessoa falecida sem herdeiros legais, entre outras questões.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Tribunal do Júri – Na edição anterior, o MP no Rádio explicou como funcionam os julgamentos realizados no Tribunal do Júri, um dos ritos judiciais mais conhecidos da população, mas que também gera dúvidas e alguns equívocos – especialmente por conta dos muitos filmes e livros sobre o tema, que geralmente enfocam o sistema norte-americano, bem diferente do brasileiro. O entrevistado foi o promotor de Justiça Ricardo Augusto Farias Monteiro, do Ministério Público do Paraná. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem