Comunicação Social do MPPR

31/03/2020 - A gestão e a importância do SUS - Telma Gonçalves Menicucci

MP no RádioO MP no Rádio trata nesta edição de saúde, mais especificamente do Sistema Único de Saúde, o SUS. A convidada é a pesquisadora e cientista política Telma Maria Gonçalves Menicucci, uma das maiores autoridades do país em gestão de saúde pública. Durante a conversa, ela explica como funciona o SUS, fala de como toda a população, na prática, é usuária do serviço (mesmo as pessoas que têm plano de saúde), aponta desafios para a melhoria do sistema e destaca a necessidade urgente de financiamento para a melhoria dos serviços de saúde que são ofertados à sociedade.

Gravada durante o seminário nacional “SUS: contextualização, cenários de crise e possibilidades de atuação do Ministério Público”, evento promovido em outubro do ano passado, pelo Ministério Público do Paraná, a entrevista ganha especial relevância no contexto atual, de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Desaparecidos – Na semana passada, a propósito da Semana de Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, realizada entre 25 e 31 de março, o MP no Rádio recebeu a delegada Patrícia Nobre da Paz, titular do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, o Sicride, unidade da Polícia Civil do Paraná que trata especificamente dessas situações. A edição é parte da série especial de entrevistas relacionadas aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, celebrados em 2020. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem