Comunicação Social do MPPR

07/04/2020 - Políticas de inclusão - Leila Schimiti

Leila SchimitiNesta semana, o MP no Rádio trata dos direitos das pessoas com deficiência e da necessidade de políticas de inclusão para esse segmento, que soma perto de 45 milhões de pessoas no país – cerca de 24% da população brasileira, segundo o IBGE. A entrevistada é a promotora de Justiça Leila Schimiti, do Ministério Público do Paraná. Ela fala da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, de 2015, e das principais demandas relacionadas ao tema que chegam ao Ministério Público.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

SUS – A importância do Sistema Único de Saúde foi tema da edição anterior do MP no Rádio, que recebeu a pesquisadora e cientista política Telma Maria Gonçalves Menicucci, uma das maiores autoridades do país em gestão de saúde pública. A entrevista ganha especial relevância no contexto atual, de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19). Acesse aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem