Comunicação Social do MPPR

14/04/2020 - Conflitos agrários e direitos humanos - Rafael Pereira

Rafael PereiraNesta semana, em 17 de abril, é celebrado o Dia Nacional de Mobilização pela Reforma Agrária. Dentro desse tema, o MP no Rádio recebe o promotor de Justiça Rafael Pereira, do Ministério Público do Paraná, para uma entrevista sobre conflitos agrários e direitos humanos.

Durante a conversa, ele apresenta um histórico da questão agrária, traz dados sobre o problema no país e no Paraná (como números de famílias expulsas e de mortes ligadas a disputas de terra) e aborda a importância de se debater esse tema sem preconceitos ou vinculações ideológicas, para a busca de soluções.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Inclusão – Na semana passada, o MP no Rádio tratou dos direitos das pessoas com deficiência e da necessidade de haver políticas de inclusão para esse segmento, que soma perto de 45 milhões de pessoas no país – cerca de 24% do total da população brasileira, segundo o IBGE. A entrevistada é a promotora de Justiça Leila Schimiti, do Ministério Público do Paraná. Clique aqui e acesse o programa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem