Comunicação Social do MPPR

21/04/2020 - Direitos e garantias da população idosa - Thayná Regina Navarros Cosme

MP no RádioNas últimas semanas, em razão da Covid-19, os idosos tiveram destaque nos noticiários como um dos grupos de risco da doença. Segundo dados do IBGE, só no Brasil, são perto de 28 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Isso representa cerca de 13% da população do país, e o percentual tende a dobrar nas próximas décadas. Para falar dos direitos e garantias dos idosos e também das principais violações enfrentadas por eles, o MP no Rádio recebe a promotora de Justiça Thayná Regina Navarros Cosme, do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Questão agrária – Na semana passada, o MP no Rádio teve como convidado o promotor de Justiça Rafael Pereira, do Ministério Público do Paraná, para uma entrevista sobre conflitos agrários e direitos humanos. Ele apresentou um histórico da questão agrária, citou dados sobre o problema no país e no Paraná e falou sobre a importância de um debate livre de preconceitos ou vinculações ideológicas para a busca de soluções. Confira aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem