Comunicação Social do MPPR

28/04/2020 - Violência doméstica e dependência financeira - Mariana Andreola de Carvalho Silva

MP no RádioA pandemia do coronavírus e a consequente necessidade de isolamento social fez aumentar o problema da violência doméstica, pois a convivência “forçada” dos casais muitas vezes inicia – ou acirra – conflitos. Um dos aspectos dessa questão é a dependência financeira, condição que muitas vezes faz com que vítimas permaneçam ao lado de agressores. O tema é tratado no MP no Rádio desta semana, com a promotora de Justiça Mariana Andreola de Carvalho Silva, do Ministério Público do Paraná.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Idosos – O MP no Rádio da semana passada tratou dos direitos dos idosos, faixa da população que tem recebido destaque nos noticiários por ser um dos grupos de risco para o coronavírus. A entrevistada foi a promotora de Justiça Thayná Regina Navarros Cosme, do MPPR. Acesse aqui a conversa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem