Comunicação Social do MPPR

26/05/2020 - Processos de adoção: mudanças em meio à pandemia - David Kerber de Aguiar

MP no RádioNesta semana, comemora-se, em 25 de maio, o Dia Nacional da Adoção, data estabelecida por lei com o objetivo de estimular as adoções. Para falar sobre o tema, com destaque para os impactos da pandemia de coronavírus nessa questão, o MP no Rádio recebe o promotor de justiça David Kerber de Aguiar, do Ministério Público do Paraná. Ele conta como vêm sendo conduzidas as adoções hoje, sem a possibilidade de contato presencial, fala do descompasso entre a fila de crianças aptas à adoção e a de pais que querem adotar e do tempo de espera para as adoções, explica o que é a adoção tardia e destaca a adoção como “um encontro de almas”.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

30 anos do ECA – A pauta sobre adoção ainda é destaque durante toda esta semana no site do MPPR, com matérias especiais produzidas pela Assessoria de Comunicação da instituição. O conteúdo pode ser acessado no site www.mppr.mp.br. A entrevista desta semana também integra série especial do MP no Rádio dedicada ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa 30 anos em 2020.

Violência – Na semana passada, o MP no Rádio também abordou uma pauta relacionada à infância: o problema da violência contra crianças e adolescentes, especialmente dentro do atual contexto da pandemia de coronavírus. A entrevistada foi a promotora de Justiça Luciana Linero, do MPPR, que falou da subnotificação dos casos de abuso e do fato de as vítimas, na maioria das vezes, terem como agressores pessoas do seu convívio. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem