Comunicação Social do MPPR

02/06/2020 - Gestão de recursos público durante a pandemia - Leonardo Dumke Busatto

MP no RádioPara enfrentar a pandemia de coronavírus, o governo federal liberou perto de R$ 275 milhões diretamente a todos os municípios paranaenses. Esse dinheiro deve ser usado em ações de contenção da doença, como infraestrutura para unidades de saúde, contratação de médicos e compra de exames, entre outras medidas. Para falar da gestão adequada desses valores, o MP no Rádio recebe o promotor de justiça Leonardo Dumke Busatto, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica como funciona o Painel Covid-19, um sistema na internet lançado pelo MPPR que permite o acompanhamento de licitações e valores dirigidos ao combate ao coronavírus em cada município do estado, fala da flexibilização na legislação por conta da pandemia e, nesse contexto, reforça a importância da população no processo de fiscalização dos gastos públicos.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Adoção – Na edição anterior, o MP no Rádio tratou de adoção, em entrevista com o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, do MPPR. Durante a conversa, que pode ser acessada aqui, ele conta como vêm sendo conduzidas as adoções hoje, no contexto da pandemia (sem a possibilidade de contato presencial), fala do descompasso entre a fila de crianças aptas à adoção e a de pais que querem adotar e do tempo de espera para conclusão do processo de adoção.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem