Comunicação Social do MPPR

09/06/2020 - Segurança pública durante a pandemia - Ricardo Casseb Lois

MP no RádioO MP no Rádio desta semana trata dos reflexos das políticas de contenção da pandemia do coronavírus na esfera criminal. O entrevistado é o promotor de Justiça Ricardo Casseb Lois, que integra o Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública, o Gaesp, unidade do Ministério Público do Paraná que tem ações dirigidas para a área criminal.

Durante a conversa, ele cita algumas situações que têm sido observadas desde o início das ações de isolamento social, como a redução de crimes patrimoniais (como furto e roubo) e de lesão corporal, e o aumento de outras práticas criminosas, como a violência doméstica e familiar, além do registro de novas ocorrências, antes pouco comuns – como o crime de descumprimento de medida sanitária. Também esclarece algumas questões ligadas à segurança pública, como a falsa informação de que todos os presos estariam sendo liberados das penitenciárias em razão da Covid-19 ou que ninguém estaria sendo preso.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Dinheiro público – Na edição anterior, o programa tratou da gestão adequada dos recursos públicos dirigidos ao controle da pandemia de coronavírus pelos municípios paranaenses e do trabalho do Ministério Público nesse contexto. O entrevistado foi o promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, unidade do MPPR. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem