Comunicação Social do MPPR

18/08/2020 - População em situação de rua - Paulo César Vieira Tavares

MP no RádioNesta semana, marcada pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto, o MP no Rádio trata dos direitos dessa parcela da sociedade, especialmente agora, no contexto da pandemia de coronavírus. Na semana passada, em Curitiba, representantes do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) fizeram manifestação para reivindicar mais suporte do município aos moradores de rua, especialmente por conta da Covid-19. Atualmente, conforme dados do Ministério da Cidadania, há perto de 520 mil pessoas em situação de rua no Brasil. O entrevistado é o procurador de Justiça Paulo César Vieira Tavares, do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Racismo religioso – Na edição anterior, o MP no Rádio tratou da liberdade de consciência e de crença e do livre exercício dos cultos religiosos, especialmente das religiões de matriz africana. O tema foi escolhido a propósito do aniversário de dez anos do Estatuto da Igualdade Racial, a Lei 12.288, de julho de 2010. O entrevistado foi o pesquisador e escritor Thiago Hoshino, membro do Fórum Paranaense de Religiões de Matriz Africana e da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro). Confira aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem