Comunicação Social do MPPR

25/08/2020 - Agosto Lilás: violência contra a mulher - Ana Carolina Pinto Franceschi

MP no RádioO MP no Rádio aborda nesta semana a questão da violência contra a mulher, com destaque para a relação deste problema com as ações de isolamento ligadas ao coronavírus. A convidada é a promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi, que é coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ela explica que os casos de violência atingem as mulheres de forma indiscriminada; reforça que a situação é muito anterior à pandemia de Covid-19, mas que acabou sendo amplificada pela necessidade de convívio permanente, forçada pela questão sanitária; aponta canais para noticiar esse tipo de crime e destaca a importância da ação de familiares, amigos e vizinhos neste processo.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Neste mês a temática da violência doméstica foi reforçada em ações pelo Agosto Lilás, período destacado para chamar a atenção da população para o assunto, a partir do aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340), sancionada em 7 de agosto de 2006. O MPPR também promoveu live sobre esse tema, com a participação da promotora Ana Carolina e mais convidados (acesse aqui).

Moradores de rua – Na semana passada, marcada pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto, o MP no Rádio tratou dos direitos dessa parcela da sociedade. O entrevistado é o procurador de Justiça Paulo César Vieira Tavares, do MPPR, e a conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem