Comunicação Social do MPPR

29/09/2020 - Proteção de florestas - Alexandre Gaio

MP no RádioO MP no Rádio trata nesta edição da proteção das florestas, tema que tem tomado as pautas dos noticiários por causa das queimadas e incêndios criminosos que devastam áreas importantes do país, como o Pantanal, a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica. O entrevistado é o promotor de Justiça Alexandre Gaio, coordenador regional do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Paraná. Ele também gerencia a Operação Mata Atlântica em Pé, grande ação nacional de combate ao desmatamento de florestas promovida por 17 unidades do Ministério Público e que está em andamento.

Durante a conversa, ele cita dados atuais sobre a devastação, aponta quais as penalidades a que estão sujeitas as pessoas que desmatam as florestas e cita consequências já perceptíveis, para toda a população e também para a economia, dos desequilíbrios ambientais causados pela derrubada de áreas de vegetação.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Eleições – Na edição da semana passada, o programa tratou das eleições para a escolha de prefeitos e vereadores, com destaque para a relação atual entre o pleito e a pandemia de coronavírus. O entrevistado é o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná. Confira aqui a entrevista e acesse no site www.mppr.mp.br um hotsite especial desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do MPPR com informações completas sobre as eleições 2020.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem