Comunicação Social do MPPR

20/10/2020 - Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro - Rosângela Gaspari

MP no Rádio

O MP no Rádio fala nesta edição da Lei 14.069, que cria o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro e passou a vigorar neste mês de outubro. O sistema será operado pelo governo federal e deverá conter as características físicas e dados das digitais dos estupradores, além de informação do DNA e fotos. A entrevistada é a procuradora de Justiça Rosângela Gaspari, que é coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas de Estupro, o Naves, unidade especializada do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ela explica como o sistema deve funcionar e como pode auxiliar no combate a esse tipo de violência, traz números, fala sobre o perfil dos agressores e da atuação do Ministério Público nesta área e aponta quais as condutas devem ser adotadas pelas vítimas de estupro.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Eleições 2020 – O programa da semana passada foi sobre as eleições deste ano, que têm o primeiro turno marcado para o dia 15 de novembro. O entrevistado é o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná, que fala sobre propaganda eleitoral, inclusive quanto ao uso de redes sociais, aponta condutas vedadas aos candidatos e comenta o problema das fakenews. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem