Comunicação Social do MPPR

27/10/2020 - Vacinação como dever dos pais e responsáveis - David Kerber de Aguiar

MP no Rádio

Até o final deste mês, acontece a campanha nacional de multivacinação, mobilização de saúde voltada a todas as crianças e adolescentes de até 15 anos para atualização da carteira de vacinação, com destaque para a vacina contra a poliomielite, para crianças de até cinco anos de idade. Para falar do direito das crianças e adolescentes de serem vacinados e da obrigação dos pais e responsáveis quanto a isso, o MP no Rádio recebe o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, do Ministério Público do Paraná.

Durante a entrevista, ele aponta quais os dispositivos legais que impõem a vacina como obrigação de pais e responsáveis, cita as penalidades para quem descumpre essa determinação (incluindo as sanções criminais), indica como noticiar casos de descumprimento deliberado desse dever legal e explica como está sendo conduzido atualmente o processo de vacinação por conta da pandemia de coronavírus.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Estupro – A edição da semana passada do MP no Rádio tratou do recém-criado Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro, instituído em lei federal que passou a vigorar neste mês. A entrevistada é a procuradora de Justiça Rosângela Gaspari, coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas de Estupro (Naves), unidade especializada do MPPR. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem