Comunicação Social do MPPR

22/12/2020 - Compras pela internet - Hugo Evo Magro Corrêa Urbano

MP no Rádio

O MP no Rádio desta edição trata de direitos do consumidor, especialmente em relação às compras de Natal – que neste ano devem ser impactadas diretamente pelo coronavírus. Segundo pesquisa recente de uma operadora de cartão de crédito, 54% dos consumidores brasileiros vão dar preferência a compras on-line, por conta da pandemia. O entrevistado é o promotor de Justiça Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica quais as principais diferenças nas relações de consumo entre as compras presenciais e as remotas (via internet ou telefone), esclarece quais são os principais direitos assegurados aos consumidores (inclusive quanto a trocas) e trata também de compras de alimentos feitas por aplicativo – modalidade que ficou mais popular em 2020.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Cães e gatos – Na edição da semana passada, por conta da campanha “Dezembro Verde”, voltada a incentivar o debate a respeito do tratamento digno aos animais, o MP no Rádio tratou da recente Lei 1.095/2019, que prevê penas mais graves para casos de maus-tratos a cães e gatos. A convidada do programa foi a promotora de Justiça Juliana Mistue Botomé, do MPPR. Acesse a entrevista aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem