Comunicação Social do MPPR

02/02/2021 - Tentativas de fraude à campanha de vacinação - Marco Antonio Teixeira

Marco Antonio TeixeiraO MP no Rádio traz nesta semana entrevista sobre uma situação grave, vinculada à recém-iniciada campanha nacional de vacinação contra a Covid-19: os casos de pessoas que tentam burlar o calendário oficial para serem vacinadas antes dos grupos prioritários indicados pelas autoridades sanitárias, como profissionais de saúde e idosos. O convidado do programa é o procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção da Saúde Pública, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica quais as implicações negativas desse tipo de situação para o sistema de saúde e qual a possibilidade de responsabilização judicial das pessoas que “furam a fila”. Também aponta como o Ministério Público acompanha a vacinação em todo o estado e indica como a instituição pode ser acionada pela população para noticiar caso de ilegalidades, bem como as Ouvidorias do SUS e Conselhos Municipais de Saúde, órgãos que estão presentes em todas as cidades paranaenses.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Comunidades tradicionais – O MP no Rádio da semana passada teve como entrevistado o promotor de Justiça Thimotie Aragon Heemann, do MPPR, que falou sobre as comunidades tradicionais, grupos que estão entre os prioritários para a primeira etapa da vacinação contra o coronavírus em todo o país, mas que ainda são desconhecidos por boa parte da população. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem