Comunicação Social do MPPR

09/02/2021 - Exposição de crianças na internet - Tarcila Santos Teixeira

Tarcila TeixeiraNesta terça-feira, 9 de fevereiro, Dia da Internet Segura, o MP no Rádio trata da exposição da imagem de crianças e adolescentes na internet, muitas vezes até em situações engraçadas, publicadas pelos próprios pais. Afinal, qual o limite para a exibição de imagens de crianças e adolescentes? Como proteger esse público, inclusive de riscos à exposição por criminosos? E como é a regulação do uso de redes sociais por meninos e meninas? Para responder a essas e outras perguntas, o programa recebe a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, que atua na Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescente e Idosos de Curitiba, do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Fila da vacinação – Na semana passada, o MP no Rádio abordou os casos de pessoas que tentam burlar o calendário oficial de vacinação para a Covid-19. O entrevistado é o procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção da Saúde Pública, do MPPR. Confira aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem