Comunicação Social do MPPR

23/02/2021 - Crimes patrimoniais - Juliano Marcondes Paganini

MP no RádioO MP no Rádio trata nesta semana dos crimes contra o patrimônio, como furto e roubo. O convidado do programa é o promotor de Justiça Juliano Marcondes Paganini, do Ministério Público do Paraná, que explica o que são os crimes patrimoniais, aponta tipos específicos desses delitos e fala da atuação do MP para coibir essa prática. Segundo o Relatório Estatístico Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgado no final do ano passado, de janeiro a setembro de 2020, foram registrados 25.918 casos de roubo e 104.116 de furto no Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Facções criminosas – O MP no Rádio da semana passada teve como tema as facções criminosas que agem a partir de presídios, modalidade de crime que se tornou conhecida no país há 20 anos, quando, em fevereiro de 2001, uma megarrebelião foi promovida simultaneamente em diversas penitenciárias brasileiras. O entrevistado foi o promotor de Justiça Francisco Ilídio Hernandes Lopes, do MPPR. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

 

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/os-ladroes-usam-chapeus-pretos-arrombam-janelas-roubam-coisas_5219065.htm#page=1&query=roubo&position=0

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem