Comunicação Social do MPPR

30/03/2021 - Pensão alimentícia e a pandemia - André Vieira Saraiva de Medeiros

MP no Rádio

A edição desta semana do MP no Rádio trata de pensão alimentícia, com destaque para o contexto do coronavírus – afinal, a queda de renda geral causada pela pandemia pode justificar uma redução nos valores das pensões? E o que acontece quando quem tem que pagar a pensão fica sem emprego? Quem responde a essas e outras perguntas é o promotor de Justiça André Vieira Saraiva de Medeiros, do Ministério Público do Paraná, que é especialista em Direito de Família.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Crise hídrica – Na edição desta semana o MP no Rádio abordou o problema da crise hídrica nas cidades, a partir do lançamento do projeto Água para o Futuro, iniciativa do MPPR voltada à proteção de nascentes. O entrevistado é o coordenador da iniciativa, o promotor de Justiça Alexandre Gaio, do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, o Gaema, unidade do MPPR. Clique aqui e confira a conversa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem