Comunicação Social do MPPR

26/04/2021 - Noticiar violência contra crianças - Tarcila Santos Teixeira

MP no Rádio

O MP no Rádio trata nesta edição da violência doméstica contra crianças e adolescentes, a partir do seguinte aspecto: a responsabilidade de terceiros em denunciar esses casos. Afinal, uma pessoa que sabe que uma criança está sendo vítima de agressões em casa é obrigada a denunciar? Quando não faz isso, pode ser considerada cúmplice? A entrevistada é a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, que atua na Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescente e Idosos de Curitiba, unidade do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Constitucionalidade – Na semana passada, o programa tratou de uma das atribuições do Ministério Público que não é muito conhecida da população: a de fiscalização da constitucionalidade de normas jurídicas, como decretos e leis municipais e estaduais. O entrevistado foi o promotor de Justiça Gustavo Henrique Rocha de Macedo, coordenador do Núcleo de Controle de Constitucionalidade do MPPR, unidade especializada nessa matéria. Confira aqui a conversa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem