Comunicação Social do MPPR

04/05/2021 - Atuação do MPPR contra a sonegação - Cláudio Franco Félix

MP no Rádio

O MP no Rádio destaca nesta edição o trabalho de uma unidade do Ministério Público que tem atuação específica na área tributária: o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária, ou simplesmente Gaesf. O entrevistado é o promotor de Justiça Cláudio Franco Félix, do Ministério Público do Paraná, que fala da atuação dos agentes ministeriais nessa área, aponta quais os ilícitos mais comuns e quais os principais prejuízos que a sonegação traz para toda a população, inclusive agora com o cenário da pandemia.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Violência contra crianças – Na edição da semana passada o programa tratou de violência doméstica contra crianças e adolescentes, com destaque para a questão da responsabilidade de terceiros em denunciar esses casos. A entrevistada é a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, que atua na Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, unidade do Ministério Público do Paraná. Acesse aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem