Comunicação Social do MPPR

11/05/2021 - Projeto de lei que altera a Lei de Improbidade - Fernando Mattos e André Glitz

MP no Rádio

O MP no Rádio desta semana trata da Lei Federal 8.429, de junho de 1992, mais conhecida como Lei de Improbidade, uma das mais utilizadas por representantes do Ministério Público para coibir a ação de ocupantes de cargos públicos que cometem ilícitos na gestão pública. Na pauta da entrevista, mais especificamente, está um projeto de lei que voltou à pauta da Câmara dos Deputados, em Brasília, e que propõe diversas alterações na Lei de Improbidade. Algumas das possíveis mudanças, na prática, podem servir apenas para beneficiar autores de desvios, em prejuízo direto para a população.

Para falar sobre o tema, os entrevistados são os promotores de Justiça Fernando da Silva Mattos, coordenador de Assuntos Institucionais do Ministério Público do Paraná e diretor de Defesa das Prerrogativas da APMP, e André Tiago Pasternak Glitz, presidente da Associação Paranaense do Ministério Público.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Sonegação – Na edição da semana passada, o programa apresentou o trabalho de uma unidade do Ministério Público que tem atuação específica na área tributária: o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (Gaesf). O entrevistado foi o promotor de Justiça Cláudio Franco Félix, e a conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem