Comunicação Social do MPPR

29/06/2021 - O que é e como propor uma ação popular - Lucimara Rocha Ernlund

MP no Rádio

O MP no Rádio trata nesta edição de um expediente jurídico muito importante, mas não muito conhecido da população: a ação popular. Afinal, o que é esse tipo de medida e para que ela serve? Qualquer pessoa pode entrar na Justiça com esse tipo de processo? A entrevistada é a promotora de Justiça Lucimara Rocha Ernlund, do Ministério Público do Paraná. Ela  explica quem pode ajuizar uma ação popular, casos que podem ensejar esse modelo de processo, como isso deve ser feito, se há algum custo e qual a vantagem desse tipo de ação.
 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Drogas – Na semana passada, como parte da programação do “Junho Paraná sem Drogas”, o MP no Rádio recebeu o promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini, que coordena o Projeto Semear, ação estratégica do Ministério Público do Paraná relacionada a essa questão. Na conversa, ele fala da atuação do MPPR na área, do aumento do uso de drogas (lícitas e ilícitas) durante o período de pandemia e dos eventos relacionados à campanha deste ano. Ouça aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Imagem na capa: Fundo foto criado por osaba – br.freepik.com

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem