Comunicação Social do MPPR

27/07/2021 - O MP no processo eleitoral - Hugo Evo Magro Corrêa Urbano

MP no Rádio

Em 2021, o processo eleitoral brasileiro completa 25 anos de informatização, com a utilização das urnas eletrônicas, sendo referência para diversos países em segurança e velocidade na aferição de votos. Apesar disso, alguns agentes públicos têm retomado a discussão pela volta do voto impresso – há inclusive uma comissão especial no Congresso Nacional sobre essa questão. Para tratar desse assunto e também explicar como ocorre a participação do Ministério Público nas eleições o MP no Rádio recebe o promotor de Justiça Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, que integra a Coordenadoria das Promotorias Eleitorais do Ministério Público do Paraná.

Ouça a seguir e acesse aqui matéria sobre o tema.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Feminicídio – Na semana passada, por conta do 22 de julho, o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, o MP no Rádio tratou dessa questão, com entrevista da promotora de Justiça Roberta Franco Massa, do MPPR, que atua em diversos casos de feminicídio no Tribunal do Júri, em Curitiba. Durante a conversa ela explica o que é essa modalidade de crime e porque foi necessária essa tipificação, fala da relação do machismo presente na sociedade como parte importante do problema e aponta canais de denúncia. Confira aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem