Comunicação Social do MPPR

03/08/2021 - Trabalho infantil e esporte - Luísa Carvalho Rodrigues

MP no Rádio

O MP no Rádio desta semana tem como tema o trabalho infantil, a propósito da recente conquista da skatista brasileira Rayssa Leal, de 13 anos, nas Olimpíadas de Tóquio. Ganhando a medalha de prata em sua categoria, a “Fadinha” se tornou a mais jovem medalhista olímpica pelo país, mas também desencadeou nas redes sociais uma polêmica sobre o trabalho infantil, especialmente no esporte. Para explicar como essa questão é regulamentada em lei – e porque deve ser fiscalizada –, o programa recebe a procuradora do trabalho Luísa Carvalho Rodrigues, do Ministério Público do Trabalho. Segundo a agente do MPT, que é coordenadora do Grupo de Trabalho Atletas Adolescentes e gerente do Projeto Resgate à Infância, há atualmente no Brasil perto de 3 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos exercendo algum tipo de trabalho irregular.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Voto impresso – Na semana passada, o MP no Rádio tratou da segurança das urnas eletrônicas, da discussão sobre a volta do voto impresso e da participação do Ministério Público nas eleições. O entrevistado foi o promotor de Justiça Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, que integra a Coordenadoria das Promotorias Eleitorais do Ministério Público do Paraná. Em 2021, o processo eleitoral brasileiro completa 25 anos de informatização, com a utilização das urnas eletrônicas, sendo referência para diversos países em segurança e velocidade na aferição de votos. Acesse aqui a conversa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Imagem: Crianças foto criado por freepik - br.freepik.com

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem