Comunicação Social do MPPR

10/08/2021 - Violência e maus-tratos contra idosos - Michele Nader

MP no Rádio

O MP no Rádio fala nesta edição sobre violência contra idosos, problema que, segundo dados do governo federal, foi agravado com a pandemia. Em 2020, o Disque 100, canal que atende denúncias desse tipo, registrou cerca de 25 mil notificações de violência contra pessoas idosas – no mesmo período de 2019, foram computadas perto de 16 mil. Nesse ano, os números ficaram ainda piores: são quase 34 mil registros só de janeiro a junho de 2021. Para falar dessa questão, o programa recebe a promotora de Justiça Michele Nader, do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Trabalho infantil – Na semana passada o MP no Rádio tratou de trabalho infantil, inclusive no âmbito esportivo, a propósito da recente conquista da skatista brasileira Rayssa Leal, de 13 anos, nas Olimpíadas de Tóquio. A entrevistada foi a procuradora do trabalho Luísa Carvalho Rodrigues, do Ministério Público do Trabalho. Confira aqui a conversa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Confira aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Imagem: microphone-in-a-studio-surrounded-by-equipment-under-the-lights-with-a-blurry-background - br.freepik.com

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem